Mercedes-Benz é encontrado 0 KM.


 

Quando se acha dinheiro no bolso do qual você nem sabia que existia já é uma felicidade enorme não é? Agora imagine achar um Mercedes-Benz 1318, zero KM. Isso mesmo, foi o que aconteceu em uma fazenda no Mato Grosso do Sul. Há uma página no Facebook, chamada Júlio raridades, responsável por ter achado o 1318.

 

Ele encontrou, no galpão de uma fazenda, um caminhão Mercedes-Benz 1318, ano de fabricação 1989, ZERO QUILÔMETRO, com plástico nos bancos e que jamais foi sequer emplacado, nunca rodou nem foi utilizado na operação da fazenda.

 

“O caminhão é de propriedade de um fazendeiro que faleceu em 2013 e somente agora encontramos. Ele está desde 1989, quando foi comprado, guardado em um galpão coberto e está com nota fiscal de zero quilômetro e com o interior novinho”, disse Júlio.

 

No final dos anos 1980, com a hiperinflação e a economia descontrolada, era muito comum as pessoas comprarem veículos para investir, já que o dinheiro perdia seu valor rapidamente. “Esse caminhão foi comprado junto com outro, igual, do mesmo modelo, que trabalhou por muitos anos na fazenda. Um foi usado e o branco foi guardado como investimento. Ele permanece estático no mesmo galpão desde sua compra”, complementa.

 

Veja também:
O longo processo de restauração de caminhão
Funilaria de caminhões em Ribeirão Preto
Confira apelidos carinhosos que brasileiros deram aos caminhões