Conheça os 5 caminhões de luxo do mundo


 

Assim como os carros das marcas de luxo, como a Ferrari e o Range Rover, os caminhões também possuem suas marcas de luxo. Além da tecnologia que proporciona conforto e segurança aos motoristas, essas máquinas vêm equipadas com motores extremamente potentes e de última geração que são responsáveis por uma viagem em grande estilo.

 

A seguir, confira os cinco caminhões mais luxuosos do mundo!

 

 

Veja também: Veja o que fazer quando o caminhão sofrer uma aquaplanagem

 

 

Caminhões mais luxuosos do mundo

 

 

5º lugar: LoneStar, da Navistar

A gigante fabricante americana Navistar lançou o LoneStar, um pesado potente com quase 600 cavalos, além de um design ousado e conforto fora do normal.

 

O caminhão ainda conta com cabine com cama embutida, escritório, sala, frigobar e sistema de som.

 

 

4º lugar: VT 880, Volvo

Esse modelo é o mais utilizado nos Estados Unidos e no Canadá. Seu espaço amplo da cabine e o potente computador de bordo fazem o caminhoneiro se sentir confortável e seguro.

 

O pesado ainda conta com um motor eletrônico de 625 cavalos, força suficiente para carregar 100 toneladas de peso por viagem.

 

 

3º lugar: Actros, Mercedes Benz

Produzido no Brasil, o Actros é um dos mais avançados em relação à tecnologia, ele apresenta: câmbio automático, sistema de controle de proximidade, além de um ar-condicionado que funciona mesmo com o caminhão desligado.

 

Com 456 cavalos, esse modelo é considerado um dos pesados mais fortes do Brasil.

 

 

2º lugar: Radiance, Renault

Intitulado como o “Caminhão dos sonhos”, o Radiance é destaque por ser muito semelhante a um carro esportivo. Os para-choques são em formato de arco, a cabine é ampla e conta com uma área envidraçada, possui teto solar e diversas opções de comando.

 

Segundo especialistas da Renault, o lema para a construção do pesado foi: “conduzir como em um carro”, “trabalhar como no escritório” e “viver como em casa”.

 

 

1º lugar: FH16 750, Volvo

Mais uma vez a Volvo sai na frente e fica no topo das marcas mais luxuosas do mundo. Com um modelo equipado com 750 cavalos, o FH16 750 é considerado o mais potente do mundo.

 

Os diferenciais são surpreendentes: a cabine conta com sensor de chuva de até quatro intensidades e sensor de ponto cego.

 

 

Você também pode se interessar por: Confira os aplicativos que todo caminhoneiro deve ter em seu celular